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http://hdl.handle.net/10884/1153| Título: | Gestão Municipal para a Educação Inclusiva - Estudo Exploratório |
| Autores: | Sá, Diana Mercêdes Pereira de |
| Palavras-chave: | Gestão Educação Inclusão Gestão inclusiva |
| Data: | 2017 |
| Citação: | Sá, Diana Mercedes Pereira de (2017). Gestão Municipal para a Educação Inclusiva - Estudo Exploratório. Barcarena: Atlântica-Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias e Engenharia |
| Resumo: | Esta pesquisa é um breve estudo sobre gestão municipal em educação inclusiva. A educação inclusiva é um movimento mundial, mas também é uma ação política, cultural, social, filosófica, religiosa e pedagógica, que passou por três fases: da segregação à institucionalização e normatização. O objetivo da pesquisa é investigar o que pensam os professores sobre as características que a gestão da educação deve ter para tornar o ensino especial mais inclusivo. É um estudo exploratório, com análise de conteúdo categorial por meio de entrevistas semiestruturadas, foram, sobretudo, a base Scielo. Constatou-se que: são necessárias melhorias na infraestrutura das escolas, adaptações pedagógicas e mobiliárias, assim como qualificação para os profissionais da educação. Quanto ao gestor escolar, este precisa ter formação qualificada, perfil, conhecer a realidade escolar e manter comunicação com a mesma, deve ser o motivador para que todos os segmentos da instituição sejam signatários em prol de uma educação inclusiva para todos. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10884/1153 |
| Outros identificadores: | 201765705 |
| Aparece nas colecções: | CE/GEST - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| última monografia-revisada para DIANA final- dezembro.pdf | 632.48 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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