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dc.contributor.authorSá, Diana Mercêdes Pereira de-
dc.date.accessioned2018-01-09T17:08:01Z-
dc.date.available2018-01-09T17:08:01Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier201765705-
dc.identifier.citationSá, Diana Mercedes Pereira de (2017). Gestão Municipal para a Educação Inclusiva - Estudo Exploratório. Barcarena: Atlântica-Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias e Engenhariapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1153-
dc.description.abstractEsta pesquisa é um breve estudo sobre gestão municipal em educação inclusiva. A educação inclusiva é um movimento mundial, mas também é uma ação política, cultural, social, filosófica, religiosa e pedagógica, que passou por três fases: da segregação à institucionalização e normatização. O objetivo da pesquisa é investigar o que pensam os professores sobre as características que a gestão da educação deve ter para tornar o ensino especial mais inclusivo. É um estudo exploratório, com análise de conteúdo categorial por meio de entrevistas semiestruturadas, foram, sobretudo, a base Scielo. Constatou-se que: são necessárias melhorias na infraestrutura das escolas, adaptações pedagógicas e mobiliárias, assim como qualificação para os profissionais da educação. Quanto ao gestor escolar, este precisa ter formação qualificada, perfil, conhecer a realidade escolar e manter comunicação com a mesma, deve ser o motivador para que todos os segmentos da instituição sejam signatários em prol de uma educação inclusiva para todos.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGestãopt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectInclusãopt_PT
dc.subjectGestão inclusivapt_PT
dc.titleGestão Municipal para a Educação Inclusiva - Estudo Exploratóriopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
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