Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10884/1433
Título: Ateliê de Objetos de Aprendizagem: Uma Abordagem para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos
Autores: Pereira, Luís Francisco Dias
Sampaio, Fábio Ferrentine
Oliveira, Carlo
Lapolli, Fábio
Motta, Cláudia
Palavras-chave: Objectos de aprendizagem
Educação
Desenvolvimento ágil
Programação
Ensino de programação
Práticas de ensino
Data: Fev-2010
Editora: Revista Brasileira de Informática na Educação
Citação: Pereira, l. F. D.; Sampaio, F. F.; Oliveira, C.; Lapolli, F.; Motta, C. (2011). Ateliê de Objetos de Aprendizagem: Uma Abordagem para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos. Revista Brasileira de Informática na Educação, Vol. 18(3), 1-16.
Resumo: A familiaridade com que os jovens lidam com a tecnologia faz com que muitos alunos, ingressos em cursos de computação, sintam-se desmotivados ao se deparar com o nível de abstração dos conteúdos e com os métodos utilizados para transmitilo. Esta falta de interesse eleva a dificuldade na aprendizagem e a evasão das aulas. Para minimizar estes efeitos é proposta uma abordagem de ensino onde os aprendizes possam se engajar em um projeto real, colaborando em e entre grupos para a criação de objetos de aprendizagem que poderão ser utilizados posteriormente por outros estudantes da escola.
URI: http://hdl.handle.net/10884/1433
Aparece nas colecções:A CTIC/GSC - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Atelie_de_Objetos_de_Aprendizagem_Uma_Abordagem_pa.pdf640.56 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.