Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10884/1433
Título: | Ateliê de Objetos de Aprendizagem: Uma Abordagem para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos |
Autores: | Pereira, Luís Francisco Dias Sampaio, Fábio Ferrentine Oliveira, Carlo Lapolli, Fábio Motta, Cláudia |
Palavras-chave: | Objectos de aprendizagem Educação Desenvolvimento ágil Programação Ensino de programação Práticas de ensino |
Data: | Fev-2010 |
Editora: | Revista Brasileira de Informática na Educação |
Citação: | Pereira, l. F. D.; Sampaio, F. F.; Oliveira, C.; Lapolli, F.; Motta, C. (2011). Ateliê de Objetos de Aprendizagem: Uma Abordagem para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos. Revista Brasileira de Informática na Educação, Vol. 18(3), 1-16. |
Resumo: | A familiaridade com que os jovens lidam com a tecnologia faz com que muitos alunos, ingressos em cursos de computação, sintam-se desmotivados ao se deparar com o nível de abstração dos conteúdos e com os métodos utilizados para transmitilo. Esta falta de interesse eleva a dificuldade na aprendizagem e a evasão das aulas. Para minimizar estes efeitos é proposta uma abordagem de ensino onde os aprendizes possam se engajar em um projeto real, colaborando em e entre grupos para a criação de objetos de aprendizagem que poderão ser utilizados posteriormente por outros estudantes da escola. |
URI: | http://hdl.handle.net/10884/1433 |
Aparece nas colecções: | A CTIC/GSC - Artigos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Atelie_de_Objetos_de_Aprendizagem_Uma_Abordagem_pa.pdf | 640.56 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.