Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1433
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPereira, Luís Francisco Dias-
dc.contributor.authorSampaio, Fábio Ferrentine-
dc.contributor.authorOliveira, Carlo-
dc.contributor.authorLapolli, Fábio-
dc.contributor.authorMotta, Cláudia-
dc.date.accessioned2019-11-21T15:51:18Z-
dc.date.available2019-11-21T15:51:18Z-
dc.date.issued2010-02-
dc.identifier.citationPereira, l. F. D.; Sampaio, F. F.; Oliveira, C.; Lapolli, F.; Motta, C. (2011). Ateliê de Objetos de Aprendizagem: Uma Abordagem para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos. Revista Brasileira de Informática na Educação, Vol. 18(3), 1-16.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1433-
dc.description.abstractA familiaridade com que os jovens lidam com a tecnologia faz com que muitos alunos, ingressos em cursos de computação, sintam-se desmotivados ao se deparar com o nível de abstração dos conteúdos e com os métodos utilizados para transmitilo. Esta falta de interesse eleva a dificuldade na aprendizagem e a evasão das aulas. Para minimizar estes efeitos é proposta uma abordagem de ensino onde os aprendizes possam se engajar em um projeto real, colaborando em e entre grupos para a criação de objetos de aprendizagem que poderão ser utilizados posteriormente por outros estudantes da escola.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherRevista Brasileira de Informática na Educaçãopt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectObjectos de aprendizagempt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectDesenvolvimento ágilpt_PT
dc.subjectProgramaçãopt_PT
dc.subjectEnsino de programaçãopt_PT
dc.subjectPráticas de ensinopt_PT
dc.titleAteliê de Objetos de Aprendizagem: Uma Abordagem para o Ensino de Computação em Cursos Técnicospt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.rparesnaopt_PT
Appears in Collections:A CTIC/GSC - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Atelie_de_Objetos_de_Aprendizagem_Uma_Abordagem_pa.pdf640.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.