Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10884/1404
Título: Estudo de Viabilidade Económica e Financeira (E.V.E.F) – Renovação da Frota dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB)
Autores: Quendera, Paulo Renato dos Santos
Palavras-chave: Transportes públicos
TIR
VAL
Satisfação
Gás natural
Data: Dez-2018
Citação: Quendera, Paulo Renato dos Santos (2018). Estudo de Viabilidade Económica e Financeira (E.V.E.F) – Renovação da Frota dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB). Barcarena : Atlântica - Escola de Ciências Empresariais, Saúde, TIC e Engenharia
Resumo: Os Serviços Municipalizados dos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) asseguram há várias décadas uma parte significativa da mobilidade da população do concelho. No entanto, não é possível garantir fiabilidade no serviço e excelência na oferta, por melhor que seja a manutenção, com uma frota de veículos cuja idade média total é de quase 20 anos. O objetivo principal deste trabalho de analisar a vantagem económica do investimento de substituição da frota e, por fim, a sustentabilidade financeira da operação. O Trabalho efetuado faz um enquadramento da evolução, mudança profunda e crescente competitividade que se faz sentir no sector dos transportes e nas cada vez maiores limitações de circulação dentro das cidades devido a limitações ambientais.
URI: http://hdl.handle.net/10884/1404
Outros identificadores: 202165230
Aparece nas colecções:CE/GEST - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trabalho Final.pdf2.59 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.