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dc.contributor.authorPereira, Maria Beatriz Calejo-
dc.date.accessioned2013-06-18T14:33:54Z-
dc.date.available2013-06-18T14:33:54Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationPereira, Maria Beatriz Calejo (2012). Plano de Marketing para OneCulture- Consultoria e Gestão de Projetos Culturais. Barcarena : Universidade Atlânticapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/784-
dc.description.abstractO curso de Marketing e Comunicação Empresarial, levou-me a um novo entendimento do mundo empresarial, e nesta recta final, enriquecida também com o que aprendi em todas as cadeiras do curso, elaborarei o meu projeto de final de curso, a que decidi chamar OneCulture. Culture porque Portugal é um país com raízes culturais muito ricas, e One porque é pretendido que esta empresa seja “a tal” referência no mercado, no que diz respeito à prestação de serviços de consultoria e gestão de projetos culturais. Deste modo, partindo da necessidade de credibilizar as propostas a apresentar, através do seu enquadramento numa empresa que cultive uma imagem de Excelência e dinamismo, mas sobretudo da percepção da existência de uma lacuna no mercado nacional no âmbito da consultoria cultural, propus-me a fazer um Plano de Marketing, contemplando no mesmo a constituição da mencionada empresa de consultoria cultural pró-activa, querendo com isto dizer que não se limitará a dar prossecução aos projetos que lhe são incumbidos pelos seus clientes, mas que, pelo contrário, adoptará uma atitude de ir ao seu encontro com propostas concretas. A OneCulture centrar-se-á na prestação de serviços de consultoria e no desenvolvimento de uma ação integrada de dinamização cultural para os seus segmentos alvo, constituídos por entidades hoteleiras, mais concretamente pelas Pousadas de Portugal e pelos Hotéis de 5 Estrelas. Além da concepção de eventos/atividades culturais de géneros diversificados, nomeadamente de música, de marionetas, de poesia, de artes plásticas, fotografia, dança, gastronomia, entre outros, terá também em conta o desenvolvimento de produtos culturais diferenciados pela forma pedagógica com que serão apresentados aos seus utilizadores e que possam assim, constituir-se como uma mostra cultural do país que fomos e que somos. Assim, um dos principais objetivos que a OneCulture procura alcançar, é o de dar a conhecer Portugal não só aos estrangeiros que nos visitam, mas também aos portugueses. No Plano de Marketing que elaborei para a OneCulture, foi feita a caracterização da empresa e do âmbito do negócio, a descrição da missão os valores e a visão. De seguida elaborei a estratégia, bem como as metas de curto e médio prazo. Fiz várias análises e diagnóstico, debruçando-me sobre a análise PEST, análise externa micro, análise interna e por fim a análise SWOT, cabe-me realçar que para chegar a resultados credíveis, comecei por fazer um levantamento preliminar de dados (Desk Research), dados esses obtidos no site do INE, site Maisturismo, site Turismo de Portugal, e para além disto, elaborei e analisei as respostas a um inquérito, que foi enviado e direcionado aos Diretores/Gestores dos segmentos estratégicos. Foi feito o posicionamento, passando para os objetivos da empresa, onde foram tratados dados financeiros. Para o alcance dos objetivos, foi delineado o Marketing Mix, as ações a tomar, a conta de resultados para demonstração da viabilidade da empresa, e por fim o controlo da implementação.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectPlano de Marketingpt_PT
dc.subjectConsultoria culturalpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.titlePlano de Marketing para OneCulture- Consultoria e Gestão de Projetos Culturaispt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
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