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dc.contributor.authorFreitas, Carolina-
dc.contributor.authorCoelho, Sandra-
dc.date.accessioned2013-01-17T19:33:32Z-
dc.date.available2013-01-17T19:33:32Z-
dc.date.issued2013-01-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/728-
dc.descriptionComunicação em em formato de poster, no 1º Encontro de Alunos e Antigos Alunos de Terapia da Fala da Universidade Atlântica, Fábrica da Pólvora: Universidade Atlântica, Maio 2012.pt_PT
dc.description.abstractA PHDA pode ser explicada por uma síndrome comportamental que engloba um conjunto de características, que são geralmente: grande agitação motora, dificuldade ou incapacidade em se focar e concentrar numa determinada actividade, dificuldade na selecção dos estímulos relevantes, em manter a atenção orientada durante um período de alguns minutos (Antunes, 2009; Falardeau, 1997 e Diller et al., 2006). No que diz respeito à linguagem, a literatura sugere que as crianças com PHDA tenham mais alterações ao nível da linguagem expressiva e menos na linguagem compreensiva (Barkley, DuPaul, e Mc-Murray, 1990; Munir, Bierderman e Knee, 1987 citado por Kim e Kaiser, 2000). Partindo destes pressupostos teóricos, pareceu relevante iniciar esta investigação, com a participação de 25 crianças (sexo masculino e feminino), no sentido de caracterizar o perfil linguístico das crianças com PHDA, quanto à semântica, morfossintaxe e fonologia.pt_PT
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectPerturbação de Hiperactividade/Défice de Atenção (PHDA)pt_PT
dc.subjectCrianças idade escolarpt_PT
dc.subjectLinguagempt_PT
dc.titleComportamentos verbais em crianças dos 7 aos 10 anos com Perturbação de Hiperactividade/Défice de Atenção (PHDA)pt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
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