Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1652
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Tiago Gonçalo Ribeiro da-
dc.date.accessioned2024-07-29T11:22:34Z-
dc.date.available2024-07-29T11:22:34Z-
dc.date.issued2024-07-
dc.identifier203667328-
dc.identifier.citationSilva, Tiago, G. R. (2024). Modelo de Gestão do Serviço de Instalações e Equipamentos: Práticas de Gestão de Recursos Humanos. Barcarena: Atlântica - Instituto Universitáriopt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1652-
dc.description.abstractA gestão dos serviços hospitalares tem vindo a evoluir ao longo dos anos, com um enfoque crescente nas funções, procedimentos e processos relacionados com as instalações e equipamentos não médicos. No entanto, existe ainda uma carência de estudos aprofundados nesta área, sobretudo a nível nacional, o que justifica a realização desta investigação. Este estudo pretende compreender as perceções dos colaboradores sobre a gestão de recursos humanos nos serviços de instalação e equipamentos não médicos, completando assim o objetivo de caraterizar as práticas de gestão de recursos humanos numa instituição hospitalar através das perceções e satisfação dos colaboradores. Para o efeito, foram realizadas quatro entrevistas a profissionais-chave e aplicado um questionário a 52 colaboradores. A investigação explora temas comuns e as suas implicações práticas, proporcionando uma análise abrangente da dinâmica hospitalar. Os resultados mostram que a monitorização eficaz dos processos é essencial para garantir a conclusão atempada das atividades hospitalares. Também identifica áreas de melhoria, como a gestão de processos e a digitalização, que podem melhorar significativamente a eficiência operacional do hospital. Este estudo realça a importância de uma gestão eficaz dos recursos humanos para manter o equilíbrio e a eficiência dos serviços hospitalares. Ao implementar práticas adequadas de gestão de recursos humanos, é possível garantir o progresso e o sucesso contínuo da atividade hospitalar.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherAtlântica - Instituto Universitáriopt_PT
dc.subjectGestão de serviços hospitalarespt_PT
dc.subjectRecursos humanospt_PT
dc.subjectPercepção dos funcionáriospt_PT
dc.subjectEficiência operacionalpt_PT
dc.subjectMelhoria contínuapt_PT
dc.titleModelo de Gestão do Serviço de Instalações e Equipamentos: Práticas de Gestão de Recursos Humanospt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.rparesnaopt_PT
Appears in Collections:CE/GEST - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação 20192352 Versão Final.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.