Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1603
Title: Work Your Mind – Plano de Comunicação Integrado
Authors: Curado, Mariana Rocha
Keywords: Inovação
Saúde Mental Organizacional
Serviço
Comunicação integrada
B2B
Issue Date: Jun-2022
Publisher: Atlântica- Instituto Universitário
Citation: Curado, Mariana R. (2022). Work Your Mind – Plano de Comunicação Integrado. Barcarena: Atlântica - Instituto Universitário
Abstract: Segundo o Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social in Relatório Único sobre a Segurança e Saúde no Trabalho, (2020) cerca de 1 476 796 milhões de colaboradores em Portugal expostos a riscos psicossociais e organizacionais, colocando em risco a sua saúde mental e prejudicando o desenvolvimento pessoal e profissional. Informa a Ordem dos Psicólogos Portugueses no Relatório sobre a Prosperidade e Sustentabilidade das Organizações – Relatório do Custo do Stress e dos Problemas de Saúde Psicológica no Trabalho em Portugal (2020), que as perdas de produtividade no tecido empresarial português, revelam-se bastante significativas devido à prática de absentismo e presentismo originados pela falta de saúde mental, contudo, e atendendo a esta situação, denota-se também uma tendência de investimento crescente no Mercado da Saúde Corporativa com a principal aposta das organizações a ser colocada no ramo da saúde mental e desenvolvimento pessoal, a nível global. O presente trabalho académico foi desenvolvido com o objetivo de apresentar e descrever o plano de comunicação integrado sobre a marca e serviço inovador da Work Your Mind, que propõe a solução para ajudar a mitigar os impactos da falta de saúde mental em contexto laboral, através da comercialização de um serviço dirigido a empresas que promete ajudá-las a cuidar da saúde mental dos seus colaboradores enquanto lhes proporciona ferramentas para que se possam desenvolver a nível pessoal e profissional. Foi realizado o estudo do Mercado da Saúde Corporativa no segmento B2B, com objetivo de providenciar a base da necessidade de mercado de forma a justificar o enquadramento e criação do serviço. Realizou-se também o estudo de todas as envolventes do projeto, para melhor adequação das estratégias de comunicação.
URI: http://hdl.handle.net/10884/1603
Appears in Collections:CE/MKT - Trabalhos Finais de Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20192363_Mariana Curado_PFL_v.final.pdf2.21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.