Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10884/1563
Título: KARIAKOO GOES ONLINE: Placing Traditional Tanzanian Market on an Online Marketplace Platform
Autores: Swale, Lyinder Nelson
Palavras-chave: Kariakoo market
TZININI
Online marketplace
Electronic business
Network economy
Client-server application
Responsive application
Platform business model
Wordpress
Woocommerce
Dokan
Data: Jun-2020
Citação: Swale, L. N. (2020). KARIAKOO GOES ONLINE: Placing Traditional Tanzanian Market on an Online Marketplace Platform. Barcarena: Atlântica - Instituto Universitário
Resumo: O mercado de Kariakoo é o maior e mais típico exemplo de um mercado tradicional na Tanzânia localizado na antiga capital, Dar es Salaam juntando mais de 5000 comerciantes que conduzem os seus negócios por grosso, e, retalhistas com uma vasta gama de produtos e serviços. Os negócios no mercado são conduzidos em lojas físicas, enquanto os compradores têm de ir fisicamente ao mercado para fazerem as suas compras. A revolução nas tecnologias da informação e da comunicação mudou a forma como as pessoas conduzem os negócios, permitindo a integração dos processos de negócio dos mercados tradicionais e traduzindo-os no ambiente virtual, nomeadamente no mercado eletrónico. Este artigo discute o conceito de e-business e os diferentes tipos, incluindo o e-marketplace. Consequentemente é desenvolvido um artefacto de emarketplace chamado Tznini Market usando a metodologia de Design Research Science. O mercado é desenvolvido com o propósito de ser usado por vendedores e compradores do mercado de Kariakoo.
URI: http://hdl.handle.net/10884/1563
Aparece nas colecções:CTIC/STI - Trabalhos Finais de Licenciatura

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LYINDER SWALE DISSERTATION.pdf14.96 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.