Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1563
Title: KARIAKOO GOES ONLINE: Placing Traditional Tanzanian Market on an Online Marketplace Platform
Authors: Swale, Lyinder Nelson
Keywords: Kariakoo market
TZININI
Online marketplace
Electronic business
Network economy
Client-server application
Responsive application
Platform business model
Wordpress
Woocommerce
Dokan
Issue Date: Jun-2020
Citation: Swale, L. N. (2020). KARIAKOO GOES ONLINE: Placing Traditional Tanzanian Market on an Online Marketplace Platform. Barcarena: Atlântica - Instituto Universitário
Abstract: O mercado de Kariakoo é o maior e mais típico exemplo de um mercado tradicional na Tanzânia localizado na antiga capital, Dar es Salaam juntando mais de 5000 comerciantes que conduzem os seus negócios por grosso, e, retalhistas com uma vasta gama de produtos e serviços. Os negócios no mercado são conduzidos em lojas físicas, enquanto os compradores têm de ir fisicamente ao mercado para fazerem as suas compras. A revolução nas tecnologias da informação e da comunicação mudou a forma como as pessoas conduzem os negócios, permitindo a integração dos processos de negócio dos mercados tradicionais e traduzindo-os no ambiente virtual, nomeadamente no mercado eletrónico. Este artigo discute o conceito de e-business e os diferentes tipos, incluindo o e-marketplace. Consequentemente é desenvolvido um artefacto de emarketplace chamado Tznini Market usando a metodologia de Design Research Science. O mercado é desenvolvido com o propósito de ser usado por vendedores e compradores do mercado de Kariakoo.
URI: http://hdl.handle.net/10884/1563
Appears in Collections:CTIC/STI - Trabalhos Finais de Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LYINDER SWALE DISSERTATION.pdf14.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.