Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1261
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCosta, Vanessa Albasini-
dc.date.accessioned2018-07-25T11:20:58Z-
dc.date.available2018-07-25T11:20:58Z-
dc.date.issued2017-06-
dc.identifier.citationCosta, Vanessa Albasini (2017). Plano de Marketing para Bits & Bites Chocolate Lounge. Barcarena : Atlântica - Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias e Engenhariapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1261-
dc.description.abstractEste plano de marketing tem o objetivo de dar a conhecer o projeto de uma empresa de produção de chocolates artesanais, a Bits & Bits Chocolate Lounge. A sua proposta é cativar um público consumidor de chocolate para uma consciência mais healthy e eco-friendly. Em Portugal o consumo de chocolates é sazonal, verificando-se os picos de consumo no Natal e Páscoa, o grande desafio é ultrapassar esta sazonalidade e estrategicamente promover os benefícios do consumo do produto o longo de todo o ano. A empresa defende que quanto menos se manipular o produto mais qualidade o mesmo apresenta, começando pelo modo como é cultivado, até à fase de entrega ao consumidor. A ideia é promover um produto o mais fresco possível, desde o agricultor ao consumidor, levando apenas um toque de chocolate! A diferença está essencialmente nas matérias-primas utilizadas e nos processos de fabrico. As linhas de produto desenvolvidas: Linha Saúde, Linha Gourmet e Linha Eventos, pretendem atingir diferentes grupos-alvo: os mais saudáveis, os mais requintados e os mais festivos…todos com uma caraterística em comum, gulosos por chocolate de muito boa qualidade. Uma empresa inspirada no mais puro chocolate e nos sabores genuínos de várias regiões de Portugal. A oportunidade de conhecer o país de norte a sul com um toque de chocolate…as cerejas do Fundão ou as peras de Alcobaça banhadas em chocolate; as mais finas trufas de frutos secos e aromatizadas com especiarias, os bombons das sumarentas laranjas do Algarve ou do docinho ananás dos Açores! Ninguém resiste ao famoso brownie com caramelo salgado com um ligeiro toque de hidromel, não esquecendo a mousse de chocolate com figos e vinho do Porto e claro para terminar com chave de ouro um saboroso e típico licor de medronho num copo de chocolate negro. Para viabilizar a inserção da empresa Bits & Bites são analisados 4 pilares essenciais: o mercado do chocolate; as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da empresa; os objetivos alcançáveis; as estratégias e orientações de marketing.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectBits & Bitespt_PT
dc.subjectChocolatept_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.subjectSustentávelpt_PT
dc.titlePlano de Marketing para Bits & Bites Chocolate Loungept_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
Appears in Collections:CE/MKT - Trabalhos Finais de Licenciatura



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.