Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10884/1573
Título: A DISTRIBUIÇÃO
Autores: Abreu, Vasco
Palavras-chave: Marketing
Distribuição
Mercado grossista
Mercado retalhista
Tabaco
Data: Jul-2017
Citação: Abreu, Vasco (2017). A DISTRIBUIÇÃO. Barcarena : Atlântica - Instituto Universitário
Resumo: A distribuição é parte essencial do Marketing, e é um dos 4P’s que a definem. Podemos anunciar que um produto tem qualidade, que tem o melhor preço do mercado e que vá ao encontro dos interesses do consumidor e ter a sua venda garantida, no entanto se o mesmo não for distribuído da forma correta, não se concretiza a venda do mesmo. Atualmente os mercados são muito competitivos, não basta produzir com qualidade e com baixo custo, o segredo está na sua distribuição para o mercado. Este trabalho serve assim para abordar o mercado da distribuição, quem são os seus agentes, quais os seus canais e metodologias. Qual tem sido a sua evolução ao longo do tempo entre os diversos agentes – produtores, grossistas e retalhistas. Quais as metodologias utilizadas por estes no mercado e de que forma tentam alcançar a liderança. Todos estes agentes têm como objetivo chegar ao cliente de forma a serem o escolhido. De que forma tem este reagido perante todas as mudanças? Estudando o passado e o presente, quais são os novos desafios que se apresentam a todos estes agentes do mercado da distribuição? O tabaco tem sido um dos produtos mais apetecíveis desde os tempos dos Descobrimentos. Por todo o mundo movimenta negócios muito rentáveis. Irá ser feito uma análise ao método de compra e distribuição do mesmo, em conjunto com a sua história.
URI: http://hdl.handle.net/10884/1573
Aparece nas colecções:CE/MKT - Trabalhos Finais de Licenciatura

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vasco Abreu_20131816.pdf5.62 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.