Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBacalhau, Carla Maria F. D. Fernandes-
dc.date.accessioned2013-07-29T15:42:01Z-
dc.date.available2013-07-29T15:42:01Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationBacalhau, Carla Maria F. D. Fernandes (2010). O conhecimento dos alunos do ensino secundário do Concelho de Oeiras sobre gaguez. Barcarena : Universidade Atlânticapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/793-
dc.description.abstractObjectivo: Caracterizar o conhecimento dos alunos do ensino secundário, do Conselho de Oeiras, sobre a Gaguez; Método: Construção e aplicação de um questionário a 30 alunos relacionado com o conhecimento dos alunos do ensino secundário sobre a Gaguez. Os dados recolhidos são tratados e analisados estatisticamente. Resultados: os resultados revelaram desconhecimento da amostra face à gaguez, apesar de grande parte da amostra já ter contactado com pessoas gagas. Observou-se que existe ainda preconceito e discriminação face às pessoas gagas e que estas são vistas como estando em desvantagem social. Discussão: o desconhecimento da amostra face à gaguez vai de encontro ao desconhecimento em geral que é admitido na literatura, e que pode estar relacionado com o facto de todos os inquiridos terem negado qualquer formação nesta área. Talvez esta desinformação seja a base da discriminação e do preconceito a que as pessoas gagas ainda são sujeitas, vítimas do estereótipo patente na sociedade.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectGaguezpt_PT
dc.subjectterapia da falapt_PT
dc.subjectBullyingpt_PT
dc.subjectConhecimentopt_PT
dc.subjectEscola secundáriapt_PT
dc.titleO conhecimento dos alunos do ensino secundário do Concelho de Oeiras sobre Gaguezpt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
Appears in Collections:A CS/TF - Trabalhos Finais de Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carla - Monografia 24-06-2010.pdf474.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.