Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/652
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRato, Joana-
dc.contributor.authorCastro-Caldas, Alexandre-
dc.date.accessioned2012-09-25T17:08:13Z-
dc.date.available2012-09-25T17:08:13Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationRato, J., & Castro-Caldas, A. (2010). Neurociências e educação: Realidade ou ficção? In C. Nogueira, I. Silva, L. Lima, A. T. Almeida, R. Cabecinhas, R. Gomes, C. Machado, A. Maia, A. Sampaio & M. C. Taveira (Eds.), Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (pp. 626-644). Retirado de http://www.actassnip2010.compt_PT
dc.identifier.isbn978-989-96606-0-1-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/652-
dc.description.abstractRecentemente, no panorama internacional, intensificaram-se o número de publicações a reacender a discussão em torno da relação entre as Neurociências e as Ciências da Educação. Porém, são muitas as barreiras que continuam a adiar o sucesso desta parceria, tornando-se premente a delimitação das reais contribuições de cada campo científico. A rápida propagação de mitos que obscurecem os progressos realizados pelas neurociências cognitivas em várias áreas relevantes para a educação tem sido um dos principais problemas. O presente artigo surge para apresentar as principais questões que se debatem no âmbito desta relação, aclarar a desinformação existente, bem como despertar para a necessidade e urgência de um futuro de cooperação entre as ciências do cérebro e da educação.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherActas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologiapt_PT
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectNeurociência cognitivapt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectNeuromitospt_PT
dc.titleNeurociências e educação: Realidade ou ficção?pt_PT
dc.typearticlept_PT
Appears in Collections:A CS/TF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo Neurociências e Educação JRR ACC 2010.pdf658.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.