Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1463
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRatinho, Sónia Sofia Chagas-
dc.date.accessioned2020-01-09T16:48:42Z-
dc.date.available2020-01-09T16:48:42Z-
dc.date.issued2017-06-
dc.identifier.citationRatinho, S. S. C. (2017). Plano de Comunicação e Ativação de Marca - Genéricos Azevedos 2017. Barcarena : Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias e Engenhariapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1463-
dc.description.abstractO objetivo deste projeto final de curso é a elaboração de um Plano de Comunicação e Ativação de Marca, para a Unidade de Medicamentos Genéricos Azevedos, direcionado ao publico interno e externo. O Principal objetivo de um Gestor de Marketing é compreender o que se passa na mente do consumidor, ou seja, na sua “Black-Box”. As características do consumidor influenciam a forma como este percebe os estímulos e o processo de decisão de compra e determina que tipo de comportamento de compra é realizado. Com base na análise realizada, quer ao cliente farmácia, quer ao consumidor final, quer mesmo a toda a cultura interna, bem como ao publico interno, o objetivo do plano á aumentar a notoriedade da marca Genéricos Azevedos na sua globalidade. Estruturando um plano de ativação de marca, focado nos publicoa alvo, anteriormente referidos, impactando os mesmos, com ações de ativação agressivas e incisivas, ações de motivação interna, á marca Genéricos Azevedos. Procurou-se efetuar uma reflexão acerca das variáveis que influenciaram e poderão vir a influenciar a cadeia da distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos, bem como do comportamento do consumidor de Medicamentos Genéricos ( MG ) em Portugal, de forma a sustentar uma estratégia de posicionamento da BU face às alterações no mercado e na envolvente externa. Este plano propõe um posicionamento sustentado na criação da marca Genéricos Azevedos.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectPlano de Ativação de Marcapt_PT
dc.subjectMedicamentos genéricos Azevedospt_PT
dc.subjectRebranding da Marcapt_PT
dc.subjectAbraçar o futuropt_PT
dc.titlePlano de Comunicação e Ativação de Marca - Genéricos Azevedos 2017pt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
dc.rparesnaopt_PT
Appears in Collections:CE/MKT - Trabalhos Finais de Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trabalho Final Sónia Ratinho.pdf3.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.