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dc.contributor.authorCarvalho, Diana Mocho de-
dc.date.accessioned2019-01-30T15:01:20Z-
dc.date.available2019-01-30T15:01:20Z-
dc.date.issued2019-01-
dc.identifier202163237-
dc.identifier.citationCarvalho, Diana Mocho de (2019). Integrar num único sistema de gestão de serviço a ISO 9001, a CAF e o SIADAP - Estudo de caso. Barcarena : Atlântica - Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, TIC e Engenhariapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1397-
dc.description.abstractNum contexto de constrangimento de recursos, quer humanos, quer financeiros, e crescentes exigências por parte da sociedade, um dos principais desafios que se coloca à Administração Pública prende-se com a criação de valor para os cidadãos e empresas. Este argumento associa-se à melhoria da qualidade dos serviços públicos, surgindo como uma prioridade e introduzindo uma nova orientação na abordagem da reforma e modernização administrativa. Considerando as partes envolvidas no serviço público, designadamente a organização, o cidadão/cliente e a sociedade, pretende-se, com este estudo, analisar a aplicabilidade da ISO 9001, da CAF e do SIADAP, de forma integrada, como ferramentas de autoavaliação na Direcção-Geral da Educação. Para tal, desenvolveu-se e aplicou-se um questionário de diagnóstico, prévio a esta integração, associando-o à autiavaliação já realizada por esta entidade e estudando os resultados e a possível integração à luz da realidade desta Dirrecção-Geral, numa óptica de estudo de caso. Foi possível, assim, aferir quais os pontos fracos, os pontos fortes as ameaças e as oportunidades na integração num único sistema de gestão de serviço público das ferramentas ISO 9001, CAF e SIADAP.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectISO 9001pt_PT
dc.subjectCAFpt_PT
dc.subjectSIADAPpt_PT
dc.subjectAutoavaliaçãopt_PT
dc.subjectAdministração Públicapt_PT
dc.titleIntegrar num único sistema de gestão de serviço público a ISO 9001, a CAF e o SIADAP - Estudo de casopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.rparesnaopt_PT
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