Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1388
Title: Análise comparativa dos impactos verificados nas economias inglesa, espanhola e portuguesa, pela existência de clubes de futebol com elevada notoriedade.
Authors: Silvestre, João da Costa
Keywords: PIB
SL Benfica
Real Madrid CF
Manchester United FC
Issue Date: Sep-2018
Citation: Silvestre, João da Costa (2018). Análise comparativa dos impactos verificados nas economias inglesa, espanhola e portuguesa, pela existência de clubes de futebol com elevada notoriedade. Barcarena : Atlântica - Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, TI e Engenharia
Abstract: O futebol é um desporto que move milhões de pessoas bem como milhões de euros por todo o mundo. Numa rua, na praia, na neve, num jardim, no recreio da escola, em qualquer lado onde haja uma bola encontramos pessoas a jogar futebol. É um fenómeno com importância económica, social e cultural. Como tal, é propósito deste trabalho aferir da relevância no produto interno bruto (PIB) de Portugal, Espanha e Reino Unido, do eventual desaparecimento de um grande clube de futebol como sejam, respectivamente, o SL Benfica, Real Madrid CF e Manchester United FC. O produto interno bruto (PIB) é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objectivo de quantificar a actividade económica de uma determinada área geográfica, a qual poderá ser uma cidade, região ou país. Assim, será explanado o que é o PIB, o que se pretende mensurar e que variáveis é que entram no cálculo do PIB, com o objectivo de evidenciar o impacto e relevância na economia de cada um dos países analisados.
URI: http://hdl.handle.net/10884/1388
Other Identifiers: 202099822
Appears in Collections:CE/GEST - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissert_JoaoSilvestre_29Set2018_17h00 - versão final.pdf920.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.