Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/827
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dc.contributor.authorChaves, João Luís Borges-
dc.date.accessioned2013-09-10T15:34:29Z-
dc.date.available2013-09-10T15:34:29Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationChaves, João Luís Borges (2010). Avaliação do Grau de Satisfação dos Residentes das Casas da Cidade - Residências Sénior (Espírito Santo Saúde). Barcarena : Universidade Atlânticapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/827-
dc.description.abstractEste relatório insere-se no âmbito do estágio curricular dos cursos de Gestão em Saúde da Universidade Atlântica, Barcarena, 6º semestre do ano lectivo de 2010, e foi realizado nas Casas da Cidade – Residências Sénior, Grupo Espírito Santo Saúde. O estágio teve a duração de cerca de 4 meses, decorreu entre o mês de Março e Inicio de Julho, implicando 18 horas semanais no mínimo. Objectivos - Caracterizar a avaliação do grau de satisfação dos residentes das Casas da Cidade; Caracterizar os pontos fortes e os pontos a melhorar nas várias de actividade de prestação de serviços que as Casas da Cidade oferecem. Método – estudo descritivo e transversal por questionário, numa amostra de 30 residentes das Casas da Cidade, 21 feminino, e 9 masculino, com idades compreendidas entre os 67 e 86. Foi utilizado um questionário adaptado do modelo do Instituto da Segurança Social (Questionário Estruturas Residenciais para idosos), para avaliar o grau de Satisfação dos Residentes das Casas da Cidade , utilizando as variáveis/dimensões: Factores tangíveis; Fiabilidade; Capacidade de Resposta; Confiança e Segurança; Empatia. Após a recolha de dados procedeu-se ao tratamento e análise estatística dos mesmos. Resultados - Os resultados foram obtidos por questionário e analisados segundo o programa SPSS (Statistical Package for the Social Sciences ) versão 17. Apenas a Variável/ Dimensão Fiabilidade obteve o grau de Satisfeito, as outras Variáveis/ Dimensões demonstraram que os resultados foram que os residentes das Casas das Cidades estão Muito Satisfeitos com o Grau de Satisfação Geral das Casas da Cidade, isto é das 5 Variáveis/Dimensões analisadas, 4 foram Muito Satisfaz e apenas 1 Satisfaz. Discussão de Resultados/Conclusão - Apesar de 4 das 5 Variáveis/Dimensões terem tido uma pontuação final de Muito Satisfeito , e apenas uma de Satisfeito, obtivemos dentro dessas Variáveis/Dimensões pontuações de Pouco Satisfeito e Satisfeito em relação ás perguntas que estavam contidas nessas mesmas. Essas perguntas foram a P11 e 12 (Fiabilidade), pergunta 15, 19 e 20 (Capacidade de Resposta), e 31 (Empatia). As soluções para esses problemas são apresentados na Discussão de Resultados.Com este questionário consegui assim avaliar o grau de satisfação dos Residentes das Casas da Cidade e identificar os pontos fortes e os pontos a melhorar. Fiz igualmente uma análise crítica com soluções e sugestões para melhorar os pontos menos fortes.pt_PT
dc.description.abstractEste relatório insere-se no âmbito do estágio curricular dos cursos de Gestão em Saúde da Universidade Atlântica, Barcarena, 6º semestre do ano lectivo de 2010, e foi realizado nas Casas da Cidade – Residências Sénior, Grupo Espírito Santo Saúde. O estágio teve a duração de cerca de 4 meses, decorreu entre o mês de Março e Inicio de Julho, implicando 18 horas semanais no mínimo. Objectivos - Caracterizar a avaliação do grau de satisfação dos residentes das Casas da Cidade; Caracterizar os pontos fortes e os pontos a melhorar nas várias de actividade de prestação de serviços que as Casas da Cidade oferecem. Método – estudo descritivo e transversal por questionário, numa amostra de 30 residentes das Casas da Cidade, 21 feminino, e 9 masculino, com idades compreendidas entre os 67 e 86. Foi utilizado um questionário adaptado do modelo do Instituto da Segurança Social (Questionário Estruturas Residenciais para idosos), para avaliar o grau de Satisfação dos Residentes das Casas da Cidade , utilizando as variáveis/dimensões: Factores tangíveis; Fiabilidade; Capacidade de Resposta; Confiança e Segurança; Empatia. Após a recolha de dados procedeu-se ao tratamento e análise estatística dos mesmos. Resultados - Os resultados foram obtidos por questionário e analisados segundo o programa SPSS (Statistical Package for the Social Sciences ) versão 17. Apenas a Variável/ Dimensão Fiabilidade obteve o grau de Satisfeito, as outras Variáveis/ Dimensões demonstraram que os resultados foram que os residentes das Casas das Cidades estão Muito Satisfeitos com o Grau de Satisfação Geral das Casas da Cidade, isto é das 5 Variáveis/Dimensões analisadas, 4 foram Muito Satisfaz e apenas 1 Satisfaz. Discussão de Resultados/Conclusão - Apesar de 4 das 5 Variáveis/Dimensões terem tido uma pontuação final de Muito Satisfeito , e apenas uma de Satisfeito, obtivemos dentro dessas Variáveis/Dimensões pontuações de Pouco Satisfeito e Satisfeito em relação ás perguntas que estavam contidas nessas mesmas. Essas perguntas foram a P11 e 12 (Fiabilidade), pergunta 15, 19 e 20 (Capacidade de Resposta), e 31 (Empatia). As soluções para esses problemas são apresentados na Discussão de Resultados.Com este questionário consegui assim avaliar o grau de satisfação dos Residentes das Casas da Cidade e identificar os pontos fortes e os pontos a melhorar. Fiz igualmente uma análise crítica com soluções e sugestões para melhorar os pontos menos fortes.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectQualidade em saúdept_PT
dc.subjectSatisfação do clientept_PT
dc.subjectQuestionário de avaliaçãopt_PT
dc.subjectCasas da cidadept_PT
dc.titleAvaliação do Grau de Satisfação dos Residentes das Casas da Cidade - Residências Sénior (Espírito Santo Saúde)pt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
Appears in Collections:A CE/GS - Trabalhos Finais de Licenciatura

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