Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1560
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dc.contributor.authorQueirós, Carlos António da Rocha Pereira-
dc.date.accessioned2023-07-24T11:22:03Z-
dc.date.available2023-07-24T11:22:03Z-
dc.date.issued2019-11-
dc.identifier.citationQueirós, C. A. R. P.(2019). Plano de Marketing Endress+Hauser Portugal – Definição de Estratégia de Preços. Barcarena: Atlântica - Instituto Universitáriopt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1560-
dc.description.abstractA Endress+Hauser está em Portugal com capital próprio desde 2002, tendo iniciado atividade através de uma empresa representada nos anos 80. Desde a fundação da Endress+Hauser em Portugal, a sua estrutura contava com departamento de vendas e serviços centralizado em Lisboa. Na data de início da formação, que contava com 11 funcionários no total, o volume de faturação era de 800 mil Euros e nas melhores perspetivas, a 10 anos, a operação em Portugal não seria superior a 2 milhões Euros. Nesta conjuntura, o centro de vendas de Portugal focava todos os esforços nas forças de vendas, e na venda de produtos e serviços de reparação dos mesmos ou colocações em serviço. De 2013 para cá, com a entrada de um novo Diretor Geral, a empresa restruturou-se e orientou a sua posição no foco no cliente e não no pensamento obsessivo de vender produtos. Surgiram os departamentos autónomos de marketing e comunicação, financeiro e logística, para além dos já existentes de vendas e serviço. Neste contexto, a orientação da empresa deixou de se focar intensivamente nos produtos e serviços de reparação, para começar a focar-se em soluções e serviços de valor acrescentado para o cliente, tendo criado uma diferenciação única hoje no mercado de instrumentação em Portugal. Alinhados com a estratégia do grupo e fazendo uso devido das plataformas existentes de colaboração, começamos por segmentar o País por indústrias das sete estratégicas do grupo, estudámos e planeamos a 5 anos 3 delas (alimentar, química e águas limpas e residuais), sendo que as demais, até à data de hoje, continuam a ser tratadas como negócio oportunista. Esses 3 planos orientados para a indústria guiam o nosso caminho, sempre na perspetiva dos clientes. Foram esses mesmos planos, que deram origem ao plano estratégico do centro de vendas a cinco anos, e que nos permite ter a visão sobre o caminho que temos de percorrer para chegar ao nosso objetivo a cinco anos, o qual é atualizado todos os anos através das medidas feitas ao longo do tempo. É com satisfação que o centro de vendas da Endress+Hauser em Portugal está de acordo com os objetivos traçados e a preparar-se já para as novas orientações do grupo como a estratégia de “Pricing”, “Digitalization”, e “Added Value Campaign”. Em Portugal estamos a trabalhar em busca dos 10 milhões de euros, posicionando-nos no mercado como uma marca confiável, porque nós somos "People for Process Automation".pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherAtlântica- Instituto Universitáriopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectVendaspt_PT
dc.subjectEstratégia de vendaspt_PT
dc.titlePlano de Marketing Endress+Hauser Portugal – Definição de Estratégia de Preçospt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
dc.rparesnaopt_PT
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