Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1484
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMelo, Vanessa Pedroso de Sousa-
dc.date.accessioned2020-02-26T17:32:08Z-
dc.date.available2020-02-26T17:32:08Z-
dc.date.issued2019-09-
dc.identifier202449548-
dc.identifier.citationMelo, V. P. S. (2019). Avaliação da qualidade e satisfação percebida em saúde: determinantes que influenciam a escolha de um serviço. Barcarena : Atlântica-Escola Superior de Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias e Engenhariapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1484-
dc.description.abstractO aumento das expectativas e exigências dos cidadãos passou a exigir uma nova configuração de orientação na prestação de serviços no sistema de saúde português. A qualidade dos serviços de saúde tem sido também uma preocupação presente, em consequência tanto das exigências crescentes dos utentes como da necessidade de contenção de custos com o sistema de saúde. Não se podendo limitar quais e em que quantidade cada cidadão poderá ter acesso à prestação de cuidados num serviço de saúde financiado via impostos, os sistemas de saúde controlam os seus gastos com a limitação da sua capacidade de resposta, ao colocarem limites à capacidade produtiva. Por este motivo, têm nascido novas maneiras de gerir os serviços, com o objetivo de racionalizar o sistema de forma a alcançar uma maior eficiência, sem negligenciar os valores básicos inerentes. A medição da qualidade e da satisfação é um fator que se torna indispensável para uma gestão adequada dos recursos na saúde, representando responsabilidade, ética e respeito pelos cidadãos que a elas recorrem. Assim sendo, o presente estudo pretende analisar e verificar como a qualidade e a satisfação percebida se tornam determinantes que influenciam a escolha de um serviço por parte do cidadão português.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSaúdept_PT
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.titleAvaliação da qualidade e satisfação percebida em saúde: determinantes que influenciam a escolha de um serviçopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.rparesnaopt_PT
Appears in Collections:CE/GEST - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese_Mestrado_Vanessa_Melo_21728727.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.