Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/893
Title: Hotel para Animais - Refúgio Animal
Authors: Neves, Maria Carla
Keywords: Alojamento de animais
Mercado
Plano de marketing
Issue Date: 2013
Citation: Neves, Maria Carla (2013). Hotel para Animais - Refúgio Animal. Barcarena : Universidade Atlântica
Abstract: Alojamento para animais de estimação, com serviço veterinário disponível, alimentação balanceada para os animais enquanto seus donos viajam ou não podem ficar com eles temporariamente. Tendo em conta todas as variáveis enunciadas ao longo deste trabalho, o projeto apresentado tem condições para ser implementado e é financeiramente viável. Designação Social: Natureza Jurídica: Sociedade por quotas – capital social 10 000 € Ramo de atividade: Prestação de Serviços de hotelaria para animais Tipo de Negócio: Alojamento para animais de estimação Serviços: Alojamento para animais de estimação, com serviço veterinário disponível Identificação da Oportunidade: Fraca concorrência, necessidade por satisfazer Gestão: Efetuada da sócia/gerente e um responsável qualificado na área da gestão Área: 200 m2 Localização: Concelho de Oeiras – Zona História Oeiras Administração: 1 elemento Nº de Funcionários: 5 Investimento inicial: 20000€ Nº de alojamentos esperados: 2000 Taxa de crescimento do setor: 5% Percebeu-se com esse trabalho, a competitividade desse mercado e a dificuldade de conseguir parceiros para o desenvolvimento conjunto. Por isso, o foco no desenvolvimento da empresa é essencial para a sua sobrevivência no mercado, elaborando estudos para estar sempre aprimorando-se e se desenvolvendo-se. A perceção das oportunidades que este mercado em desenvolvimento permite à empresa um destaque se agir de forma eficiente se apresentado ao mercado como uma empresa de referência no mundo dos animais de estimação. A primazia por qualidade e variedade de serviços, como confortos extra (ar-condicionado, câmaras de monitoramento online, entre outros) são possibilidades que a empresa deve utilizar para se destacar. Considerando a conjuntura macroeconómica portuguesa e europeia, assim como do próprio setor, e à margem conseguida, sobretudo no primeiro ano de existência, entende-se que o projeto deve ser realizado em 2014, sempre e quando se observe uma melhoria na tendência de crescimento económico português, de modo a obter um menor risco com o investimento.
URI: http://hdl.handle.net/10884/893
Appears in Collections:CE/MKT - Trabalhos Finais de Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto Final de Curso - Hotel Refúgio Animal.pdf881.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.