Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/828
Title: Implementação da Certificação de Qualidade no Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Sintra
Authors: Picolo, Carlos Manuel Bento
Keywords: Terceiro sector
Apoio domiciliário
Qualidade em saúde
Certificação
Misericórdias
Sistema de gestão da qualidade
Certificação
Issue Date: 10-Sep-2013
Abstract: Implementação da Certificação de Qualidade no Serviço de Apoio Domiciliário, na Santa Casa da Misericórdia de Sintra O presente relatório é resultado do estágio curricular desenvolvido durante aproximadamente quatro meses na Santa Casa da Misericórdia de Sintra, no âmbito da Licenciatura de Gestão em Saúde. O estágio teve uma componente mais prática, com a participação (activa) no processo de implementação da Certificação de Qualidade no Serviço de Apoio Domiciliário e desenvolvimento dos Processos-Chave, inerentes à implementação associados ao referencial do ISS. O trabalho realizado durante o estágio teve como abordagem principal a Certificação de Qualidade no Serviço de Apoio Domiciliário e a partir do qual foram desenvolvidas diversas actividades, nomeadamente participar na preparação de instrumentos, em reuniões de trabalho com a equipa técnica com o objectivo da sua implementação. O relatório tem início com um enquadramento ao tema da Saúde e tendências de evolução, da Certificação da Qualidade no Terceiro Sector em particular no Serviço de Apoio Domiciliário. Numa segunda etapa, procede-se a uma breve caracterização da entidade acolhedora. Posteriormente, a terceira fase é constituída pelo desenvolvimento do estágio, que inclui a descrição dos objectivos de estágio e respectivas actividades realizadas e ainda algumas considerações acerca das etapas de intervenção. Por fim, a última parte deste relatório é composta por algumas reflexões finais acerca do estágio.
Implementação da Certificação de Qualidade no Serviço de Apoio Domiciliário, na Santa Casa da Misericórdia de Sintra O presente relatório é resultado do estágio curricular desenvolvido durante aproximadamente quatro meses na Santa Casa da Misericórdia de Sintra, no âmbito da Licenciatura de Gestão em Saúde. O estágio teve uma componente mais prática, com a participação (activa) no processo de implementação da Certificação de Qualidade no Serviço de Apoio Domiciliário e desenvolvimento dos Processos-Chave, inerentes à implementação associados ao referencial do ISS. O trabalho realizado durante o estágio teve como abordagem principal a Certificação de Qualidade no Serviço de Apoio Domiciliário e a partir do qual foram desenvolvidas diversas actividades, nomeadamente participar na preparação de instrumentos, em reuniões de trabalho com a equipa técnica com o objectivo da sua implementação. O relatório tem início com um enquadramento ao tema da Saúde e tendências de evolução, da Certificação da Qualidade no Terceiro Sector em particular no Serviço de Apoio Domiciliário. Numa segunda etapa, procede-se a uma breve caracterização da entidade acolhedora. Posteriormente, a terceira fase é constituída pelo desenvolvimento do estágio, que inclui a descrição dos objectivos de estágio e respectivas actividades realizadas e ainda algumas considerações acerca das etapas de intervenção. Por fim, a última parte deste relatório é composta por algumas reflexões finais acerca do estágio.
URI: http://hdl.handle.net/10884/828
Appears in Collections:A CE/GS - Trabalhos Finais de Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório Estágio GS - Carlos Picolo 20091214.pdf289.11 kBAdobe PDFView/Open
Anexos - GS - Carlos Picolo 20091214.pdf318.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.