Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/786
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dc.contributor.authorSousa, Vera-
dc.date.accessioned2013-06-18T16:25:11Z-
dc.date.available2013-06-18T16:25:11Z-
dc.date.issued2013-06-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/786-
dc.description.abstractHoje em dia é muito frequente a preocupação pela qualidade dos alimentos e sua variedade de oferta. Este projecto foi criado a partir dessa ideia e de maneira a que facilita-se a vida a todos nós. Nos tempos em que vivemos cada vez mais se adere a serviços que facilitem o nosso dia-a-dia e que combatam a falta de tempo da população. Juntando o factor tempo e o termo qualidade e diversidade, pensei em criar um serviço de entrega de pequenos-almoços a empresas. Baseando-me neste serviço decidi, como primeiro passo, centralizar-me, somente, no núcleo empresarial do Taguspark, e, mais tarde, no Lagoas Parque. A população atingida no primeiro ano será de 8000 funcionários e no segundo ano atingirá os 14.000 funcionários, contando já com os trabalhadores do Lagoas Parque. Como ponto de partida criamos um inquérito onde permitiu testar-mos o nosso conceito de empresa , e, também, termos a percepção de quem toma fora de casa o pequeno-almoço, o porquê e até o que costumam consumir e pagar por este. Concluímos que é uma grande parte dessa percentagem inquirida que; será importante mencionar que o inquérito foi feito a trabalhadores do Taguspark; toma o pequeno-almoço fora de casa e que está disposta a aderir ao nosso serviço. Neste trabalho também tivemos em conta de saber e prever as ameaças para o negócio, as suas fraquezas, como também, as suas oportunidades e, por fim, os seus pontos fortes. Desenvolvemos também a própria marca da empresa e respectivo Logótipo. Como em todas as empresas é importante não só definirmos estratégias desde o inicio da criação do serviço até a sua recepção por parte do cliente e toda a envolvente à volta da empresa, passando pela criação da fábrica, do confeccionamento dos pequenos-almoços, das estratégias de marketing, de Recursos Humanos, entre outras; como também, dos custos todos envolvidos nesta criação de negócio. Por fim, fiz uma análise financeira, porque, é fácil construir-se uma ideia de negócio, o difícil é saber se poderá dar lucro, e muito mais difícil o é hoje em dia. Tive em conta todos os custos desde despesas de marketing, a despesas gerais e de logística, apercebendo-me, por fim, que poderá dar lucro logo a partir do primeiro ano.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectDiversidade na ofertapt_PT
dc.subjectLucropt_PT
dc.titleToday is widespread concern for food quality and variety of its offer. This project was created from that idea and so that makes up the lives of us all.pt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
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