Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10884/1625
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dc.contributor.authorSimões, Magda-
dc.date.accessioned2024-03-05T12:12:38Z-
dc.date.available2024-03-05T12:12:38Z-
dc.date.issued2023-10-
dc.identifier203544781-
dc.identifier.citationSimões, Magda (2023). Happy Employee Journey: Fatores que contribuem para uma jornada feliz do colaborador. Barcarena: Atlântica - Instituto Universitáriopt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1625-
dc.description.abstractAtualmente uma das preocupações no mundo empresarial passa por compreender e proporcionar uma boa experiência aos seus colaboradores, fazendo com que estes se comprometam e aumentem a sua produtividade na empresa para a qual exercem funções. A realização desta dissertação teve por finalidade conhecer experiências ou momentos vivenciados pelos colaboradores que os fizeram felizes ou infelizes durante a sua jornada na empresa, de forma a propor um modelo de Happy Employee Journey. Trata-se de um caso de estudo exploratório em que o principal objetivo é encontrar as variáveis que causam felicidade ou infelicidade do colaborador durante a sua jornada na empresa. Foi realizado um questionário com perguntas qualitativas abertas através do qual realizei uma análise de conteúdo, de forma a encontrar as variáveis e fatores que compõem a jornada do colaborador. Os dados foram obtidos por fontes primárias e secundárias. Foi desenvolvido um questionário, constituído por perguntas abertas sobre momentos e experiências que levaram o colaborador a sentir-se feliz e infeliz durante a sua jornada na organização. Posteriormente realizada uma análise de conteúdo. Após agregar os dados obtidos no questionário com as variáveis de uma fonte de dados primária, conseguimos mapear uma jornada feliz do colaborador, de forma a entender que momentos o deixam feliz ou infeliz enquanto está a trabalhar. A experiência do colaborador evidencia o colaborador como parte fulcral das decisões tomadas pela área de gestão de recursos humanos, com o objetivo de promover ações de crescimento e bem-estar das equipas na organização. Prestigiar a jornada do colaborador é o caminho verdadeiro para promover a experiência do colaborador a uma experiência humana. Nesta perspetiva, idealizar um modelo de Happy Employee Journey é uma forma de construir uma cultura de felicidade organizacional.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherAtlântica - Instituto Universitáriopt_PT
dc.subjectFelicidade organizacionalpt_PT
dc.subjectJornada do colaboradorpt_PT
dc.subjectExperiência do colaboradorpt_PT
dc.subjectAnálise de conteúdopt_PT
dc.titleHappy Employee Journey: Fatores que contribuem para uma jornada feliz do colaboradorpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.rparesnaopt_PT
Appears in Collections:CE/GEST - Teses de Mestrado

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Trabalho de Projeto de Mestrado - Magda Simões - 20172113 - Versão Final.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


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